Saúde Pública no Brasil .

06/10/2011 10:20

Pela quantidade de impostos que se paga no Brasil, a saúde, educação, moradia, dentre outros benefícios que são de direito da população deveriam ser primorosos, entretanto, o que se vê por aí beira ao caos. Hoje vou falar da saúde, não que os outros temas não sejam essenciais, porém se eu for falar tudo de uma vez ninguém vai ler isso de tão extenso que vai ficar.
Na questão da saúde falo por experiência própria, pois não tenho convênio médico e em todas as vezes que me vejo obrigada a procurar atendimento na rede pública é um verdadeiro suplício. Como dizem por aí: “É a treva!”.
Para se ter uma idéia, quando precisamos agendar uma consulta só conseguimos vaga para dali a uns dois meses no mínimo, ou seja, quando chega o dia da bendita consulta já nem lembramos mais com exatidão o que nos motivou a procurar um médico, porque na maioria das vezes, já procuramos um meio alternativo para curarmos nossas enfermidades, seja procurando uma clínica particular, um curandeiro, uma igreja evangélica, os “chazinhos” da vovó ou, na pior e mais comum das hipóteses, tomando medicamentos por conta própria, simplesmente porque não dá para esperarmos dois meses para ouvirmos um diagnóstico médico.
Várias pessoas são agendadas para o mesmo dia, no mesmo horário e quem chegar primeiro passa na frente. O atendimento é tão, mas tão demorado que, ao entrarmos no consultório só conseguimos pensar na dor nas pernas e nas costas de tanto ficarmos em pé (nunca têm assentos suficientes para todos e o número exorbitante de idosos e gestantes revezam-se  para que cada um possa sentar um pouquinho) e na terrível dor de cabeça seja pelo stress ou pela fome, pois é preciso sair de casa tão cedo que mal dá tempo de engolir um cafezinho preto e sair correndo na esperança de ser um dos primeiros da fila. Esperança essa que se dissipa a uns dois quarteirões antes do posto médico de onde se pode avistar a gigantesca fila em direção ao portão de entrada que, sendo otimista, deverá ser aberto dali à uma hora mais ou menos.  
 
 
Fonte: https://alice-tudojuntoemisturado.blogspot.com/2011/05/saude-publica-no-brasil-e-uma-piada.html